Grêmio do Coltec/UFMG promove corte de cabelo gratuito para doação a pacientes com câncer

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, o Grêmio Estudantil do Colégio Técnico (Coltec) da UFMG promove a ação Cortes de Cabelo Gratuitos, para arrecadar mechas que serão doadas a pacientes com câncer. A ação acontece das 10h às 16h no Instituto de Beleza Eliza Martins, que fica na Rua Pernambuco, número 849, bairro Funcionários. A participação é aberta a toda a comunidade e o cabelo a ser cortado deve ter, no mínimo, 30 centímetros. A aluna do Coltec Ananda Teodoro conta que ela e cerca de outras dez colegas irão ao salão por volta das 13h para cortar e doar seus cabelos.

O objetivo da iniciativa, que integra a campanha de conscientização contra o câncer de mama Outubro Rosa, é devolver a autoestima a mulheres que perderam seus fios em decorrência do tratamento do câncer com quimioterapia. As doações serão entregues à Associação das Voluntárias do Instituto Mário Penna.

Mais informações podem ser obtidas junto à presidência do Grêmio do Coltec, pelo telefone 9 9656-6791. O contato da Ananda, uma das doadoras, é 9 9348-2359.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Serviço