Grupo criado no Teatro Universitário UFMG promove residência virtual artística em maio

O Grupo de Reflexão e Investigação em Arte (Gira), ligado ao projeto de extensão do Teatro Universitário UFMG Produção e Memória, promove em maio a segunda edição da experiência virtual A_GIRA – Webkintal de Ydeas. O evento/residência vai de 8 a 21 de maio e será realizado pela plataforma Zoom. O link para acesso estará disponível no perfil Instagram do Teatro Universitário, no dia de cada atividade.

O grupo é composto por sete artistas multidisciplinares, que desenvolvem projetos de criação artística através de distintas linguagens e trazem a perspectiva de construção de discursos e narrativas contra hegemônicas. As atividades do núcleo se desenvolvem como uma residência virtual, que visa realizar estudos, pesquisas e o compartilhamento de perspectivas a fim de potencializar os desejos, vontades e a pulsão criativa.

O projeto foi concretizado em setembro de 2020, através de uma primeira edição com webinários (webkintais), que reuniram artistas e fazedores culturais de distintas partes do país e da América Latina. Agora, em um novo formato, foram inseridas novas ações em concomitância aos webkintais: três oficinas e uma mostra artística, com a exibição de produções dos artistas pesquisadores do Gira.

Confira a programação completa.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG