Grupo de Percussão da UFMG lança CD em homenagem a Esdra Neném Ferreira

O Conservatório UFMG recebe, no dia 14 de junho, às 20h, o show de lançamento do novo CD do Grupo de Percussão da UFMG. O concerto, integrado à série Vertentes, prioriza obras de compositores mineiros e realiza uma homenagem ao baterista Esdra Neném Ferreira. A entrada é gratuita e aberta a toda a população. Informações pelo telefone: 3409-8300.

Criado em 1998, o Grupo de Percussão da UFMG tem participado de vários eventos tanto na Universidade quanto em âmbito nacional e internacional. Realizaram inúmeras primeiras audições brasileiras de obras importantes da música contemporânea, de autores como David Lang, Mauricio Kagel e Louis Andriessen, além de terem estreado várias obras de compositores e estudantes de composição de Belo Horizonte.

O homenageado da noite, Esdra Expedito Ferreira, conhecido como Neném, tocou em ambientes como a boate Sucata e o bar 890, até ser chamado para participar da banda Arca de Noé e convidado pelo cantor e compositor Beto Guedes para fazer uma turnê de shows. Neném atingiu o Brasil e o mundo, apresentando sua linguagem, fazendo parte de diversas bandas e também com grandes músicos da cena instrumental de Minas Gerais. Para o Grupo de Percussão da UFMG, com sua rica carreira e seu estilo de tocar, Esdra Neném Ferreira é referência para as próximas gerações de bateristas.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

www.conservatorio.ufmg.br

Serviço