Grupo de saxofone da UFMG se apresenta segunda no Conservatório

Na segunda-feira, 27 de março, às 19h30, o Grupo de Saxofone da UFMG se apresentará no projeto Prata da Casa, do Conservatório UFMG. O Grupo é composto pelos saxofonistas Paulo Rosa, Leandro Alves, Bruno Jorge, Ronan Ramos, Lara Rocha, Ricardo Nascimento, Darlei Alves, Luiz Antônio, César Baracho, Gabriela Gonçalves e Juan Carlos, além de Marcos Alves na percussão, sob a coordenação e regência de Robson Saquett.

PRATA DA CASA
Grupo de Saxofone da UFMG
Música popular e erudita
Data:
27 de março de 2017 – segunda-feira
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Info: 3409-8300
Entrada franca.

Na década de 90, por iniciativa do professor Dilson Florêncio, foi criada a disciplina Grupo de Saxofones da Escola de Música da UFMG, tendo como principal objetivo a divulgação do repertório erudito escrito originalmente para o instrumento.

A formação maior, que reúne 10 saxofonistas no palco, estava inativa desde 2008 e voltou a compor a grade de disciplinas no segundo semestre de 2015, contando com a participação efetiva de alunos e ex-alunos do curso de música da Universidade. Em 2016, o Grupo de Saxofones passou a integrar a grade dos projetos de extensão da UFMG, promovendo workshops e recitais com professores convidados. O repertório do Grupo transita entre o erudito e o popular, variando de acordo com a proposta do professor para o semestre ou da ação de extensão.

Programa:

When The Saints Go Marching in – Autor desconhecido