Grupo Maria Cutia de Teatro encena espetáculo do Vale do Jequitinhonha e norte de Minas no Espaço do Conhecimento UFMG

Apresentação acontece no sábado, dia 24 de março, às 17h; entrada é gratuita

Um espetáculo com canções e brincadeiras do norte de Minas Gerais e do Vale do Jequitinhonha é a atração de março do Multiverso no Espaço do Conhecimento UFMG. Na Roda é fruto de uma pesquisa sobre tradições brincantes dessas duas regiões e traz histórias cantadas que se realizam no encontro com o público, como a da fazenda habitada por animais que cantam e tocam instrumentos e a opereta protagonizada por Martim, Mariana e sua grande banda.

A peça será encenada no próximo sábado, dia 24 de março, pelos atores do Grupo Maria Cutia, que tem a música, a palhaçaria e a linguagem das máscaras expressivas como forte presença em sua formação. Os elementos marcam o espetáculo Na Roda, assim como o intenso diálogo com o público que, ao final, se une ao Grupo para brincar. O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde o ano passado, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do Programa Muitas Culturas, e são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3409-8350 ou acesse o site ou confira as redes sociais.

A trupe foi criada em 2006, em Belo Horizonte, com trabalhos baseados em músicas regionais, brincadeiras populares e teatro de rua. Hoje, tem como marca registrada a música sempre executada ao vivo em seus espetáculos.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Multiverso apresenta Grupo Maria Cutia de Teatro

Quando: Sábado, 24 de março, às 17h

Onde: 5º andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Participação: gratuita

Link para vídeo: