Grupo mineiro de dança contemporânea apresenta intervenção artística no Espaço do Conhecimento UFMG

Espetáculo Sopro acontece no sábado, dia 26 de agosto, às 17h, no Multiverso, com entrada gratuita

De olhos vendados, os sentidos e as sensações de todas as partes do corpo são aguçados e guiam os movimentos. Por meio de um processo colaborativo de criação, os bailarinos se alternam em uma dança marcada por instabilidade, improviso e experimentação. Explorando as possibilidades de relação com o outro no tempo e no espaço, o Grupo Contemporâneo de Dança Livre traz para o Multiverso de agosto a intervenção Sopro, que acontece no dia 26 de agosto, sábado, às 17h, no Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Tendo a percepção como foco do trabalho, Sopro também tem como pano de fundo a reflexão sobre como a mulher é vista na sociedade. Com os olhos vendados, as bailarinas são orientadas pelos homens, explorando o estado permanente de insegurança e fragilidade em que elas se encontram. Mas, como um jogo, a intervenção vai alternando e confundindo esses papéis, em que tanto homens quanto mulheres mostram suas vulnerabilidades diante das relações humanas. Criada em 2014, a intervenção já passou por diversas cidades do país e também da Europa.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br