Grupo Opinião Pública da UFMG oferece novo curso on-line sobre comunicação política e estratégias de campanha

Vinculado ao Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, o Grupo Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) promovem o curso EaD Novas Ondas da Comunicação Política: Estratégias de Campanhas - Mídias - Opinião Pública. A aula inaugural do curso será no dia 26 de maio. 

As vagas são limitadas e haverá certificação de 60h/a. Os interessados podem se cadastrar por meio de formulário para receber informações sobre o curso e matrícula, quando for lançado. 

A estrutura do curso on-line estará dividida em quatro módulos com as seguintes temáticas: Comportamento Político-Eleitoral, Sistema Político e PartidárioComunicação Política na TV e nas Mídias SociaisPesquisas de Opinião Pública: desenhos e métodos e Administração de campanha

Por meio dessa parceria, em contrapartida, o Ipespe oferecerá 20 bolsas de formação para alunos dos departamentos de Ciência Política e de Comunicação da UFMG, que atuarão como monitores. Serão 400 horas de monitoria, simulado e outras metodologias inovadoras.

O conteúdo será ministrado em aulas gravadas e ao vivo de 25 disciplinas com professores nacionais e estrangeiros, estrategistas de campanha política com expressão nacional e internacional, líderes políticos, jornalistas e influenciadores digitais, profissionais do mercado de mídia, economistas, cientistas políticos e especialistas em direito eleitoral e metodologia. 

Em 2020, o Grupo Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral da UFMG realizou, em conjunto com diversos parceiros, o curso Novas Ondas na Política: Eleições Municipais, Representação e Políticas Públicas que também aconteceu de modo on-line e teve mais de 1000 alunos matriculados. Neste ano, com o novo curso que será lançado em breve, o grupo busca uma atualização que promova debates políticos mais profundos na perspectiva da comunicação política. 

Mais informações podem ser conferidas no Facebook do Grupo Opinião Pública.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG