Grupo Sarandeiros da UFMG realiza audição para novos dançarinos

Candidatos devem possuir experiência em dança e disponibilidade de horário

O Grupo Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está com inscrições abertas para seleção de novos dançarinos para formação de um grupo experimental de danças brasileiras. A audição será realizada no dia 13 de abril, às 12h30, na Sala de Dança da EEFFTO. Os interessados devem se inscrever por formulário on-line. O grupo estará disponível para esclarecimentos pelo Facebook e pelo e-mail: gruposarandeiros@gmail.com

Podem se inscrever maiores de 17 anos com qualquer experiência em dança, de dentro ou fora da Universidade, interessadas em aprender sobre as principais manifestações culturais nacionais e possibilidades cênicas, reconhecidas através do trabalho de pesquisa e da experiência do Grupo Sarandeiros.

A audição constará de uma parte prática eliminatória, com execução de passos de danças clássicas, contemporâneas e brasileiras, e uma parte classificatória, com elementos para improvisação e criatividade. A organização solicita que os inscritos compareçam ao local de prova com 1h de antecedência para confirmarem a inscrição e receberem as instruções para realização do processo seletivo.

Os candidatos deverão ter disponibilidade de horários para frequentar as aulas no primeiro semestre de 2019 nas quartas-feiras, das 19h às 21h30, e nos sábados, das 10h às 12h30. As aulas acontecerão na Sala de Dança da EEFFTO.

Sarandeiros
O Grupo Folclórico Sarandeio, fundado em 1980 pelas professoras Marilene Lima e Vera Soares, fazia parte dos cursos de extensão oferecidos aos alunos da Escola de Educação Física da UFMG. Em 1997 a direção do grupo passou a ser do bailarino e coreógrafo Gustavo Côrtes, atual professor de Folclore e Dança da UFMG, que ampliou o acesso ao grupo, permitindo a entrada de bailarinos de outras companhias e pessoas da comunidade geral.

Atualmente o Sarandeiros é um dos mais consagrados grupos de danças brasileiras no país, com 37 anos de existência, 18 turnês internacionais e diversas premiações no Brasil e no mundo. Dentre os vários espetáculos produzidos estão Além Mar, Coup de Coeur, Dança Brasil!, Gerais de Minas, Quebranto e Memórias do Brasil.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084