Grupo Singspiel - performers em canto é a atração no Conservatório UFMG

Na quinta-feira, 5 de outubro, o grupo Singspiel - performers em canto é a atração do projeto Palco Livre no Conservatório UFMG, às 19h30. O concerto-espetáculo Una Donna de Mozart… a Rossini desenvolve um argumento fictício baseado em árias, duetos e sextetos extraídos das óperas As Bodas de Fígaro, O barbeiro de Sevilha, Cosi fan tutte, e La Cenerentola, de Mozart e Rossini. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site do espaço.

O repertório selecionado e as histórias criadas trazem uma coerência, uma ligação harmônica entre os elementos fantasiosos ou imaginários, ora divertidos, ora imponentes e por muitas vezes, absolutamente românticos, com os cantores assumindo os diversos personagens.

Sobre o grupo

Singspiel – performers em canto é um grupo de performance musical e cênica, formado por cantores líricos e seus talentos diversos. Foi criado em 2014, e desde então se propõe a montagens de repertório diversificado, extraído das óperas clássicas e românticas. Traz um perfil de comicidade e contemporaneidade na montagem cênica. O conjunto integra os grupos de atuações artísticas musicais da Escola de Música da UEMG e é dirigido por Liz Xavier, cantora, compositora e professora de canto erudito nas Escolas de Música da UEMG e no Cefart.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG