Grupo Vertente Corpo Es’passo apresenta espetáculo no Centro Cultural UFMG

Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, às 18h30, o Centro Cultural UFMG recebe o grupo Vertente Corpo Es’passo para a apresentação do espetáculo Bruto Afeto. O duo é interpretado pelos artistas Hewrison Ken e Ismael Soares. A direção do espetáculo é assinada pelo artista Carlos Normando. A entrada é gratuita e integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG. A classificação é 12 anos.

Em cena, dois atores se encontram para partilhar seus corpos e suas matérias fartas de carne. A presença da carne pulsante vem de um dos personagens que é a figura típica de um açougueiro. Contrapondo a essa figura do carnal lascivo, o outro personagem permite sensibilizar seu coração extraordinário.

Esse trabalho foi apresentado abertamente pela primeira vez no Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte (CRJ-BH), em 2017; no Projeto Escola Integrada, em 2017 e 2018, e na Escola de Teatro RC2, como parte da 1ª Mostra Ver, além de diversos espaços de Belo Horizonte. O propósito é descentralizar o teatro e ativar novos sentidos do público, caminhando, assim, para olhares de uma plateia não artística e imprevisível, desaguando em apresentações enquanto encontros não ordinários.

Direção: Carlos Normando

Preparação Corporal: Vertente Corpo Es’passo

Atuação: Hewrison Ken e Ismael Soares

Voz em off: César Macedo e Íris Harry

Produção: Paula Libéria e Lucas Prado

Fotografia: Paula Libéria

Apoio: Teatro Universitário UFMG

Concepção: Vertente Corpo Es'passo

Sobre o grupo

Vertente Corpo Es’passo surgiu com o objetivo de explorar as relações e possibilidades do corpo no espaço. O foco do grupo se dá nas experimentações corporais em diversos lugares, trazendo a arquitetura e o espaço como aliado do corpo. A linha de pesquisa do grupo desdobra-se na transversalidade das artes cênicas, como a dança, o teatro, o circo e o audiovisual. O corpo ocupa, se estabelece e faz uso de tudo que um espaço tem a lhe oferecer.

Christiano Rodrigues Perdigão

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Bruto Afeto