Grupos de estudos da UFMG organizam encontro sobre esporte, direito e sociedade

As múltiplas expressões do torcer, desenvolvimento social e inclusão, igualdade de gênero e o esporte como trabalho são alguns dos temas em debate na primeira edição do 1º Encontro Esporte, Direito e Sociedade, que será realizado nos dias 25 e 26 de maio, no campus Pampulha. A coordenação é de grupos de estudo da Escola de Educação Física, Fisioterapia, e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e da Faculdade de Direito.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line e custam R$ 30. Cada participante receberá um exemplar do livro Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer, organizado pelos professores da UFMG Elcio Cornelsen, Günther Augustin e Silvio Ricardo da Silva. Mais informações podem ser encontradas no site do evento ou pelo email encontroeds@gmail.com

A programação contará com palestras de atletas como Joanna Maranhão, da natação, Karine Guerra, do vôlei, Amanda Alether Alves de Melo, paratleta da bocha, e do gerente de esportes do Minas Tênis Clube, Rogério Romero.

As discussões conduzidas pelos grupos de estudo em Direito Desportivo e sobre Futebol e Torcidas (Gefut) vão tratar do impacto que o esporte e sua regulação normativa provocam na sociedade e do papel que o futebol exerce na compreensão da dessa sociedade e vice-versa.

Agência de Notícias UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-3409-2339