Grupos pré-históricos do Alto-Médio Rio São Francisco são tema de palestra no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, às 18h, a professora Maria Jacqueline Rodet, pesquisadora do Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG e docente do Departamento de Antropologia e Arqueologia contará os resultados de pesquisas arqueológicas na região do Alto-Médio Rio São Francisco, que ensinam sobre os antigos grupos que ocuparam a área. A transmissão será pelo canal MHNJB-UFMG no YouTube.

Os resultados de escavações e análises arqueológicas realizadas pela equipe do museu serão apresentados e os participantes poderão conhecer mais sobre a arqueologia do Alto-Médio Rio São Francisco, além de aprender sobre os diferentes tipos de sítios arqueológicos que as pesquisas identificaram nessa região.

Maria Jacqueline Rodet é arqueóloga. Tem mestrado e doutorado em Arqueologia Pré-Histórica pela Universidade de Paris X-Nanterre, França (2006). Atua em pesquisa e docência na área de arqueologia pré-histórica, com ênfase em análise tecnológica das indústrias líticas brasileiras e geoarqueologia.

A mediação será feita por Isabela Stefanon, estudante do curso de Antropologia e Arqueologia da UFMG, que acompanhará as perguntas do público no chat.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG