Histórias sobre a África são tema da programação de férias amanhã no Espaço do Conhecimento UFMG

Contação de Histórias e Sarau Literário para os pequenos são destaque no Espaço do Conhecimento UFMG, com participação gratuita

Sábado, 6 janeiro, às 19h30, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece atividades que (re)contam as narrativas dos povos africanos e sua influência na cultura brasileira. Em Histórias da África de A a Z, a garotada vai conhecer lendas e personagens importantes das culturas Akan, Banto, Yorubá e Zulu.

Cada povo tem o seu mito fundador sobre o mundo, que explica a origem do universo e dos seres vivos. Para os islâmicos, o céu é uma obra de arquitetura divina, dividido em sete andares. Já para os yorubás, uma galinha foi responsável por espalhar a terra primordial do Planeta, formando os continentes. Essas e outras narrativas são temas da Cosmogonia árabe e outras histórias, que acontece nos dias 5, 10 e 12 de janeiro, às 15h, e da Cosmogonia Yorubá através da música, no dia 24 de janeiro, também às 15h.

No Sarau Infantil, os pequenos vão soltar a imaginação. Na atividade, que acontece dia 13 de janeiro, às 19h30, cada um vai poder compartilhar e trocar histórias de seus livros preferidos. Todas as atividades têm participação gratuita e classificação livre.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Programação de férias de verão do Espaço do Conhecimento UFMG

Quando: 2 de janeiro a 4 de fevereiro, de terça a sexta e domingo, das 10h às 17h; e sábado, das 10h às 21h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Participação: gratuita

Histórias da África de A a Z

Quando: 3 de janeiro, às 15h, e 06 de janeiro, às 19h30

Classificação: livre

Cosmogonia árabe e outras histórias

Quando: 5 de janeiro, às 15h; 10 e 12 de janeiro, às 15h

Sarau Infantil