Hospital Risoleta Neves UFMG implanta modelo para elevar o desempenho da equipe e a qualidade dos serviços prestados

O Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN), gerenciado pela UFMG, lançou na última semana um novo modelo de Gestão de Pessoas por Competências. A Instituição deixará ainda mais claro o que se espera de cada profissional e traçará estratégias para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhadores, de modo que a equipe como um todo alcance um desempenho ainda melhor.

Esse projeto terá um grande impacto para o fortalecimento do Hospital, para os cerca de 2.200 profissionais que compõem o quadro de pessoal e reflexos positivos para os pacientes.

Como resultado, pretende-se valorizar o SUS e os profissionais que têm o propósito de defender uma saúde pública de qualidade, em uma instituição que é referência para Belo Horizonte e municípios do Eixo Norte da Região Metropolitana de BH.

Novo modelo

O modelo de Gestão de Pessoas por Competências tem o intuito de desenvolver os profissionais do Risoleta de forma orientada para que todos trabalhem com foco nos mesmos objetivos e que, mesmo com as diferenças individuais, saibam quais as competências essenciais para alcançar a missão, visão e os valores institucionais.

Com o projeto, as ações e políticas de gestão de pessoas serão alinhadas com as melhores práticas do mercado, de maneira integrada, para suportar métodos de como selecionar, contratar, desenvolver, reter e cuidar melhor das pessoas.

Para apoiar o Risoleta nesse projeto foi contratada a FATOR RH, empresa especializada em RH com 25 anos de experiência na área da saúde e clientes no Brasil e na América do Sul.

O Hospital

O Risoleta é público e filantrópico, com Pronto-Socorro e Maternidade porta aberta 24 horas/dia. A Instituição é referência para a Região Norte de BH e municípios do entorno (como Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São José da Lapa, Vespasiano, entre outros).

O Hospital pertence à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), descentralizado para a gestão municipal de Belo Horizonte. Desde 2006, é gerenciado pela UFMG por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

O Risoleta é reconhecido pela assistência ao trauma, às doenças clínicas, cirúrgicas, neurológicas e vasculares de média e alta complexidade e atendimento às gestantes de alto, médio e risco habitual.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Hospital Risoleta Tolentino Neves

(31) 3459-3282 – (31) 99853-7140