I Mostra Ambiental da UFMG será realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Evento voltado para escolas da educação básica inclui visitas a setores com temáticas relacionadas ao meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado com um evento especial no campus da Universidade Federal de Minas Gerais em Montes Claros. A I Mostra Ambiental da UFMG será realizada no dia 5 de junho, com visitas guiadas pela Unidade Acadêmica e atividades ligadas à temática ambiental. O evento é voltado para escolas do ensino básico de Montes Claros e região inscritas previamente.

As visitas serão realizadas em dois horários: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Entre as atividades previstas estão visitas a alguns setores do ICA, onde serão abordadas temáticas ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade. A coordenadora da Mostra, professora Clívia Possobom, falou sobre um pouco da programação. “No Herbário, por exemplo, iremos trabalhar a diversidade de plantas e vegetações no norte de Minas Gerais; no laboratório de Sementes, os visitantes vão conhecer estratégias de conservação da biodiversidade; no Viveiro Florestal, falaremos a respeito da propagação de espécies florestais e sistemas agroflorestais; no laboratório de Anatomia e Dendrologia, as estratégias de adaptação das plantas ao ambiente serão o foco. Estão previstas ainda visitas ao laboratório de Química, de Física, ao Horto Medicinal, Plantas Ornamentais e ao setor de Produção de Energia”, afirma.

A Mostra Ambiental faz parte do projeto de extensão Visitas Monitoradas Ao Instituto De Ciências Agrárias-Campus Avançado Da UFMG.

Sobre o projeto

O projeto de extensão Visitas Monitoradas ao Instituto de Ciências Agrárias – Campus Avançado da UFMG tem como objetivo apresentar o ICA à comunidade, contribuindo para uma maior divulgação e conhecimento do mesmo pela sociedade norte-mineira.

“Nós temos monitores que atuam na condução das visitas e em cada setor, há um responsável que vai falar sobre o funcionamento do setor”, explica a professora Clívia Possobom.

As escolas interessadas em visitar o campus devem entrar em contato pelo telefone (38) 2101-7790 ou pelo e-mail visitas.ica.ufmg@gmail.com .

Serviço:

I Mostra Ambiental da UFMG

Data: 5 de junho

Horário: 8h às 11h e 13h30 às 16h30

Local: Instituto de Ciências Agrárias da UFMG – Avenida Universitária, nº 1000 – Bairro Universitário (Montes Claros/MG)

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG