ICA/UFMG abre inscrições para especialização em Recursos Hídricos e Ambientais do

São 20 vagas para o curso, que acontece no campus regional da UFMG em Montes Claros

A partir desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais  do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, campus Montes Claros. São 20 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro, pelosite da Fundep.

Mais informações estão disponíveis no edital  ou no site do ICA.

Após a etapa on-line da inscrição, o candidato deverá entregar a documentação especificadaem editalna secretaria de Especialização do ICA (Centro de Atividades Acadêmicas e Administrativas - Av. Universitária, 1000, bairro Universitário), das 8h30 às 11h ou das 14h às 16h, em dias úteis. O processo de seleção acontecerá no dia 23 de fevereiro, de caráter eliminatório, e constará da análise de Currículo e Histórico Escolar.

Para participar, o interessado deve ser graduado em Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia ou áreas afins.

Com início no dia 23 de fevereiro de 2018, o curso visa especializar profissionais para o desenvolvimento e a implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais, visando a manutenção da disponibilidade hídrica e contribuindo para o desenvolvimento econômico-social.

Para aprovação, o inscrito deverá obter no mínimo 60% dos pontos, numa escala de 0 a 100. O resultado será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2018, na Secretaria do Instituto de Ciências Agrárias e nos sites do do ICA e da Fundep.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG