ICA UFMG abre inscrições para mestrado em Sociedade, Ambiente e Território

Candidatos devem se inscrever até o dia 4 de junho; a seleção acontece em cinco etapas

O Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (ICA) recebe, até o dia 4 de junho de 2018, inscrições para o processo seletivo do mestrado em Sociedade, Ambiente e Território. São 20 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Informações sobre documentações, datas e prazos, bibliografia, entre outras, estão disponíveis no edital de seleção. O ICA fica no campus da UFMG em Montes Claros, MG.

A inscrição deve ser realizada presencialmente, por procuração ou por Sedex na secretaria do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território (sala 12, prédio anexo ao Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas (CAAD) do ICA - Avenida Universitária, nº 1000, bairro Universitário, Montes Claros). Para as inscrições pelos correios o prazo de postagem é até o dia 25 de maio.

Podem se inscrever aqueles que já concluíram o ensino superior, graduados ou tecnólogos. O curso possui duas linhas de pesquisa: Sociedade e Ambiente e Território e Desenvolvimento e é associado entre o ICA e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O processo de seleção será constituído de cinco etapas: avaliação do Currículo Lattes; avaliação escrita de conhecimentos específicos na área do mestrado; avaliação escrita de conhecimento de inglês instrumental; arguição oral de conhecimentos específicos na área do curso e na bibliografia indicada no edital; e entrevista. As avaliações escritas serão realizadas no campus do ICA, em local divulgado até o dia 15 de junho.

O resultado final será divulgado no dia 25 de junho, a partir das 18 horas nos sites do ICA e da Unimontes e na secretaria do mestrado. As matrículas dos candidatos classificados devem ser realizadas entre os dias 19 a 23 de julho, para início das aulas no segundo semestre.

A proposta do curso é formar profissionais com metodologias interdisciplinares, articulando conhecimentos das diversas áreas das humanidades e ciências sociais aplicadas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

ICA UFMG abre inscrições para mestrado em Sociedade, Ambiente e Território