ICA UFMG abre processo de seleção para professores visitantes e visitantes estrangeiros

São quatro áreas distintas de atuação e interessados devem possuir Doutorado

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG abriu processo seletivo para professor visitante e/ou visitante estrangeiro nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas; Geoprocessamento, Cartografia e Sistema de Informação Geográfica; Fitotecnia e Engenharia de Alimentos, sendo uma vaga para cada área. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line, até as 23h59 do dia 19 de março. Os profissionais selecionados atuarão no campus regional da UFMG em Montes Claros.

Informações como programa de seleção, tabela de pontuação de títulos, plano de trabalho, condições gerais e os editais de cada área estão disponíveis no site do ICA UFMG.

Para preencher o perfil, o interessado deve ter o título de Doutor na área desejada há, no mínimo, dois anos e ser docente ou pesquisador com produção científica relevante na sua área de atuação. Outros requisitos estão especificados nos editais. O início da seleção está previsto para o período entre 20 de março e 3 de abril. Todas as vagas têm a carga horária de 40 horas semanais, em horário integral e dedicação exclusiva. Os contratos terão duração de um ano para brasileiro ou dois anos para estrangeiros.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

Serviço