ICA-UFMG apresenta espetáculos de dança Violência lá (e aqui) e Sentimentos em Suíte

A quinta edição do Intervalo Cultural traz, no dia 31 de outubro, os espetáculos de dança Violência lá (e aqui) e Sentimentos em Suíte, de dois grupos da escola Pássaro Azul. As apresentações acontecem às 12h, no gramado central do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (ICA), campus Montes Claros. A entrada é franca e aberta ao público externo.

O primeiro espetáculo, Violência lá (e aqui), é uma produção do Grupo Pássaro Azul, tendo estreado na 6ª Mostra da Pássaro Azul Escola de Dança. Aborda, com sensibilidade, através da dança contemporânea, a violência contra a mulher. O trabalho foi construído pelos membros do grupo, intérprete-criadores, a partir de pesquisas, vivências e estudos dos tipos de violências (física, psicológica, sexual), e suas consequências.

O segundo espetáculo, Sentimentos em Suíte, é uma obra dançada pelo Grupo Jovem da Pássaro Azul Escola de Dança, que traz uma sequência de coreografias selecionadas, várias delas premiadas em festivais nacionais (Festival Nacional Curvelo Faz Arte e Festival Nacional Dançaraxá). Os sentimentos são o fio condutor das coreografias, que transitam por várias linguagens da dança, como ballet clássico, contemporâneo e jazz.

Intervalo Cultural

Vinculado à Diretoria de Ação Cultural da UFMG, o projeto Intervalo Cultural propõe o estreitamento do relacionamento entre a população montesclarense e a comunidade acadêmica do ICA-UFMG através de apresentações artísticas no campus. O projeto tem a proposta de oferecer um espetáculo artístico todo mês, durante o período letivo. As apresentações são gratuitas e abertas ao público externo.  A iniciativa visa contemplar as mais diferentes manifestações e diversidades culturais, como performances de dança e teatro, apresentações musicais de diferentes estilos (maracatu, blues, jazz, congado, etc.), stand up e várias outras linguagens artísticas.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

Intervalo Cultural - Violência lá (e aqui) e Sentimentos em Suíte