ICA UFMG divulga edital para professor adjunto

Inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até 16 de novembro; remuneração é de R$ 9.585,67

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, campus regional em Montes Claros, recebe, até o dia 16 de novembro de 2018, inscrições ao processo seletivo para preenchimento de uma vaga de professor adjunto de Desenho Mecânico, Resistência dos Materiais e Projetos de Máquinas Agrícolas. A titulação necessária para o cargo é de Doutorado em Engenharia Agrícola, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, ou Engenharias afins. Mais informações no edital ou no site do ICA.

Para participar da seleção, o interessado deverá se inscrever presencialmente ou por procuração na Secretaria Geral da instituição, localizada na Avenida Universitária, n° 1000, bairro Universitário, Montes Claros/MG (CEP 39.404-547). O horário de atendimento será de 8h às 11h e de 14h às 16h, nos dias úteis. A inscrição também pode ser enviada pelos Correios, mediante Aviso de Recebimento – AR, e somente serão considerados inscritos os candidatos cuja documentação seja recebida dentro do prazo previsto no edital.

As seleções serão feitas por meio de avaliações de títulos, escritas e didáticas. A previsão da realização das provas é de 19 de novembro a 18 de fevereiro. A prova escrita tem a duração de 5 horas, sendo a primeira destinada à consulta bibliográfica. Na prova didática, o candidato terá 50 minutos para exposição do tema, seguido de arguição pela Comissão Examinadora.

O profissional atuará no ICA, com uma carga horária de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 9.585,67.

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br