ICA UFMG oferece dez vagas para o mestrado em Produção Animal

Estão abertas as inscrições para dez vagas no Mestrado em Produção Animal, ofertado pelo Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (ICA). As inscrições estarão abertas até o dia 8 de junho. O edital de seleção já está disponível no site do ICA.

Podem se inscrever aqueles que já concluíram o ensino superior em áreas afins ao programa de mestrado. O curso possui três linhas de pesquisaManejo e Criação de AnimaisNutrição e Alimentação Animal e Qualidade de alimentos de origem animal.

A inscrição deve ser realizada presencialmente ou por sedex, na secretaria do Mestrado em Produção Animal – prédio anexo do Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas (CAAD) do ICA, Av. Universitária, n° 1000, bairro Universitário, Montes Claros. O candidato deve comparecer entre 9h e 11h e entre 14h e 16h, até o dia 8 de junho. Para inscrições pelos Correios, as postagens devem ser feitas até o dia 30 de maio. A lista de documentos necessários está disponível no edital.

A homologação das inscrições será divulgada na Secretaria do Mestrado e na aba do Programa de Mestrado, no site do ICA. As informações detalhadas, como a bibliografia indicada para a prova de conhecimentos específicos e outros dados, também podem ser obtidas no edital de seleção.

O processo seletivo é constituído de etapa única que conterá avaliações de Histórico Escolar, Curriculum Vitae e escrita de conhecimentos específicos de Estatística e de Produção Animal. A avaliação será realizada no campus do ICA UFMG.

A proposta do programa é formar profissionais em diferentes áreas da produção animal, como nutrição e alimentação, sanidade animal, genética, bem-estar animal e qualidade e segurança alimentar para os produtos de origem animal, entre outras.

Cotas

Das dez vagas oferecidas, duas são reservadas a candidatos autodeclarados negros, atendendo à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da instituição.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

ICA UFMG oferece dez vagas para o mestrado em Produção Animal