ICB UFMG comemora 50 anos com programação especial

Na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG completa cinco décadas. Nesta data foi publicado o Decreto-Lei 62.317/1968, que estabeleceu o Plano de Reestruturação da Universidade Federal de Minas Gerais e que formalizou a criação do Instituto de Ciências Biológicas.

No dia do aniversário será montado um espaço lounge na área da portaria principal do ICB, campus Pampulha, para quem estiver de passagem poder confraternizar e conhecer um pouco da história do Instituto por meio de imagens. A programação comemorativa continuará até 11 de novembro de 2018. O calendário de eventos será montado e divulgado ao longo do ano no site.

Para a diretora do ICB, professora Andréa Mara Macedo, a data é de festa, de comemorar a trajetória de lutas, vitórias e dificuldades superadas. “Nossa trajetória é pautada na união de áreas diferentes e complementares, com o desenvolvimento de expertises científicas e acadêmicas variadas, em prol da superação de problemas sociais”, comemora.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB/UFMG