ICB-UFMG prepara lançamento coletivo de livros publicados durante a pandemia

Evento marca a retomada de atividades culturais interrompidas em função da covid-19

Como seria um levantamento dos livros publicados por servidores da comunidade do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG no período de 2020 a 2023? A Diretoria do ICB realizou esse trabalho e organizou um lançamento coletivo, com bate-papo com autores, sessão de autógrafos e apresentação musical. O evento acontecerá no dia 27 de abril, a partir das 15h, no saguão e Auditório 3 – Cerrado do prédio do ICB UFMG, no campus Pampulha.

Com entrada aberta ao público em geral, o evento recebe inscrições de escritores, professores e técnicos administrativos vinculados ao ICB até o dia 20 de abril, pelo formulário disponível no link https://curt.link/VGO8y5.

“O lançamento coletivo dos livros dos pesquisadores do ICB-UFMG demonstra a disposição da Diretoria de retomar as atividades culturais tão frequentes no Instituto antes da pandemia”, afirma o diretor Ricardo Gonçalves. “Também queremos dar mais visibilidade ao trabalho dos nossos professores e técnicos administrativos, valorizando suas produções em todas as áreas”, explica.

15h - Exposição e venda dos livros
16h - Cerimônia de abertura- Auditório 3
16h15 - Bate papo com os autores- auditório 3
17h - Apresentação musical - saguão