ICB UFMG promove aula magna sobre inteligência artificial

Evento terá participação do professor Nívio Ziviani, destaque nas áreas de ciência, tecnologia e empreendedorismo

Inteligência artificial: impactos e desafios é o tema de aula magna que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11 de março, às 14h, no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1) da UFMG – campus Pampulha. A aula será ministrada pelo professor Nívio Ziviani e marca o início das atividades acadêmicas de todos os programas de pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

O evento é aberto a todos os públicos e tem participação gratuita. As inscrições on-line já foram encerradas, porém ainda será possível inscrever-se presencialmente na data de realização. Haverá emissão de certificado para os participantes presentes, mediante assinatura da lista de presença. A realização é do Núcleo de Apoio à Pós-Graduação (NAPG) do ICB.

Mais informações pelo site do NAPG ou pelo e-mail napg@icb.ufmg.br

Nívio Ziviani
Professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, Nívio Ziviani se destaca pela trajetória acadêmica e de empreendedorismo em C&T, sendo cofundador de quatro startups criadas a partir de conhecimento gerado dentro da Universidade: Kunumi (2016), Neemu (2010), Akwan (2000) e Miner (1998). Adquirida pela Google, a Akwan foi a base para a empresa norte-americana estabelecer o seu laboratório em Belo Horizonte.

Mestre em Informática pela PUC-Rio (1976), Ziviani é PhD em Ciência da Computação pela Universidade de Waterloo, no Canadá (1982), e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (2007), tendo recebido diversos prêmios e honrarias. Além disso, é autor do livro Projeto de Algoritmos e coautor de mais de 180 artigos científicos nas áreas de algoritmos, recuperação de informação, aprendizado de máquina, redes neurais artificiais e áreas relacionadas.

Portal UFMG

ICB UFMG promove aula magna sobre inteligência artificial

11 de março de 2019

14h