ICEx UFMG recebe Conexões - Semana da Matemática 2018

No período de 15 a 18 de outubro, acontece a Semana da Matemática da UFMG - Conexões, no Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG, no campus Pampulha. O evento é aberto a todos os interessados no tema, e oferecerá palestras, oficinas e minicursos destinados à Educação Matemática e às áreas da Matemática pura e aplicada, com emissão de certificados. Inscrição e informações sobre programação e expositores estão disponíveis on-line no site do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail conexoes@pijunior.com ou pelo telefone (31) 3409-6393.

A semana tem por objetivo contribuir para a formação de profissionais atuantes em ensino, pesquisa e extensão. Além disso, pretende conectar os alunos à ciência e à vida por meio da matemática e aprimorar conhecimentos e técnicas matemáticas para o ensino na Educação Básica.

O evento é organizado pela Pi Jr. e conta com o apoio do Departamento de Matemática da UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Pi Jr. - Empresa Junior da Matemática

ICEx UFMG recebe Conexões - Semana da Matemática 2018

15 a 18 de outubro de 2018