Idiomas sem Fronteiras na UFMG abre inscrições e turmas exclusivas para professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação

Convênio visa aproximar a universidade da escola básica

Os cursos de línguas gratuitos oferecidos pela UFMG por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) acabam de ser ampliados para contemplar, também, funcionários e professores da Secretaria Municipal de Educação (SMED-PBH). A parceria, firmada em convênio, tem como objetivo aproximar ainda mais a universidade da escola básica e contribuir para a formação docente ampla.

A partir do primeiro semestre de 2019, os interessados da SMED-PBH terão acesso aos seis cursos presenciais já disponibilizados para discentes, docentes e servidores técnicos e administrativos da UFMG (Inglês, Português como Língua Adicional/Estrangeira, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano), além de aplicações gratuitas do exame Test of English as a Foreign Language – TOEFL.

As aulas poderão ser feitas junto às turmas já existentes na UFMG, cujos horários e informações de inscrição podem ser visualizados no site do IsF UFMG, ou em duas novas turmas de inglês abertas exclusivamente para os funcionários e professores da Secretaria Municipal de Educação, com aulas ministradas no auditório da SMED-PBH.

Abertas até 14 de março, as inscrições para as turmas de inglês exclusivas à SMED-PBH devem ser feitas por meio do procedimento normal no site do IsF. No momento do cadastro, os dois cursos ficarão visíveis apenas para o novo público, sendo uma turma de Mobilidade Acadêmica Internacional: primeiros passos (nível B1), com aulas semipresenciais às sextas-feiras, das 18h às 22h, e uma segunda turma para Compreensão Escrita: Estratégias (nível B1), com aulas semipresenciais aos sábados, das 8h30 às 12h40. O período letivo irá de 25 de março a 25 de maio.

Dúvidas e pedidos de informações devem ser encaminhados pelos e-mails isf@letras.ufmg.br / ufmgisf@gmai.com, ou verificados nos sites http://isf.mec.gov.br  ou http://www.isf.letras.ufmg.br/

Idiomas sem Fronteiras

O Programa Idiomas sem Fronteiras foi criado para promover políticas linguísticas de internacionalização do Ensino Superior Brasileiro. Seu início, em 2012, ocorreu junto ao programa Ciências sem Fronteiras, como uma iniciativa para auxiliar os alunos que aplicavam para a mobilidade acadêmica.

Todas as aulas do IsF UFMG são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, com nível C1 de proficiência linguística e experiência comprovada. Eles são supervisionados por professores doutores da Fale.

Assessoria de Imprensa da UFMG