Idosos com mais de 80 anos podem participar de pesquisas da UFMG sobre envelhecimento saudável

Pesquisadores do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG/Ebserh convidam idosos com mais de 80 anos, sem perda funcional, independentes e autônomos para realização de atividades para participação de pesquisas sobre envelhecimento saudável. Os estudos são propostos pelo ambulatório Atenção multiprofissional ao idoso sem perda funcional e em risco de fragilização, localizado no Instituto Jenny de Andrade Faria, um dos anexos do HC.

Os interessados podem entrar em contato com a mestranda Karine Aglio Vasconcelos, por telefone ou WhatsApp (31 98246-8526) ou por meio do e-mail karine.aglio@gmail.com.

A professora Ann Kristine Jansen, do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, explica que os atendimentos no ambulatório são multiprofissionais, contam com a participação de geriatras, nutricionistas e dentistas e são realizados nas sextas-feiras, no período da tarde. “Há pesquisas sobre o papel da nutrição no envelhecimento; a ingestão e os níveis corporais de minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e cobre; e saúde bucal de idosos longevos. Estamos convidando idosos para serem clientes do nosso ambulatório e participarem das pesquisas, nos ajudando a entender melhor sobre envelhecimento saudável”, enfatiza a professora.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG