Ieat UFMG realiza workshop sobre os potenciais do lítio

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG realiza, no dia 25 de abril, das 9h às 15h30, o Workshop Lítio UFMG 2019. Aberto ao público interessado no tema, o evento acontece a partir das 9h, no auditório da Reitoria da UFMG, no campus Pampulha.  As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas por meio de formulário on-line.

O objetivo do workshop é debater o potencial do lítio, considerado um mineral estratégico para uso nas indústrias química, metalúrgica, eletrônica e nuclear e cuja demanda cresce a cada ano. Além disso, serão discutidas as possibilidades de colaboração entre a comunidade acadêmica e empresas do setor e as oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

Estão previstas na programação do evento a apresentação de palestras técnicas com foco em mineração, pesquisa e desenvolvimento (P&D), oportunidades econômicas e uma mesa-redonda. Haverá também, após o evento, um espaço para discussões temáticas mais especificas direcionado aos pesquisadores e estudantes de pós-graduação participantes.

Realizado pelo Ieat/UFMG, o evento conta com o apoio dos Departamentos de Física e de Engenharia de Minas e da Pró-reitoria de Pesquisa da UFMG. A comissão organizadora é coordenada pelo professor José Marcos Andrade Figueiredo, do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG e conta com a participação do professor Estevam Barbosa de Las Casas, diretor do Ieat UFMG, e do professor Roberto Galéry, da Escola de Engenharia da UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG

www.ufmg.br/ieat