IGC UFMG oferece oficina sobre metodologias de ensino para professores de Geografia

Tensões na Europa é o tema da atividade

No próximo dia 19 de maio, das 8h às 17h, será realizada a 5ª Oficina interpretações geográficas: espacialidades e práticas de ensino, organizada pelo Grupo de Estudos em Ensino e Pesquisa em Geografia (Gepegeo). O tema desta edição é Tensões no espaço europeu. A oficina tem como objetivo trabalhar metodologias de ensino em geografia na educação básica, com base em discussões sobre questões socioespaciais na Europa atual.

Há 25 vagas e o interessado deve preencher ficha de inscrição. Será cobrada taxa no valor de R$ 15. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo e-mail lepegeoufmg@gmail.com, pelo Facebook ou pelo site do Gepegeo.

“Construiremos junto com os professores uma metodologia para favorecer o conhecimento geográfico não fragmentado. O objetivo é trabalhar com consistência teórica e metodológica uma questão que está na ordem do dia”, explica a professora Valéria Roque, do Departamento de Geografia do Instituto de Geociências e uma das coordenadoras do Gepegeo.

O evento, direcionado a professores de Geografia dos anos finais dos ensinos fundamental e médio, ocorrerá no próprio IGC, no campus Pampulha. “Queremos promover uma aproximação do professor da educação básica com a Universidade”, complementa Valéria Roque.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Serviço

Dia 19 de maio de 2018