II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar é promovido na UFMG

Pesquisadores, professores, profissionais da Educação e áreas afins, comunidade acadêmica, demais profissionais e pessoas interessadas podem se inscrever para o II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar, que será realizado de 11 a 13 de setembro, no Auditório Neidson Rodrigues, da  Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, pela página da Extensão Universitária.

O congresso tem como objetivos discutir, no cenário atual, o processo de inclusão escolar com foco no acesso à formação e à aprendizagem e divulgar estudos que desenvolvam novas ferramentas e metodologias de ensino voltadas para a acessibilidade e inclusão educacional de pessoas com deficiência e necessidades educacionais especiais.

Serão ministradas oficinas de Audiodescrição, Comunicação Alternativa, Introdução ao Braille e de Classificadores da Libras, que buscam oferecer conhecimentos básicos e sensibilizar para inclusão escolar. Cada oficina tem 40 vagas. O inscrito deve marcar a opção de oficina que deseja (apenas uma) no momento da inscrição. A programação pode ser conferida no link do evento.

Dúvidas e informações sobre o congresso podem ser esclarecidas pelo e-mail

congressogeine.ufmg@gmail.com ou pelo site.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

II Congresso Mineiro de Educação Especial e Inclusão Escolar

11 a 13 de setembro