Impacto dos editais de fomento: painel marca abertura do Outlab UFMG 2025

Evento acontece no dia 12/8, às 9h30, no CAD3, e é aberto ao público

Quinze laboratórios da UFMG estão prontos para iniciar uma jornada no programa pioneiro no Brasil de empreendedorismo e gestão específico para infraestruturas de pesquisa. A abertura do Outlab UFMG edição 2025 será nesta terça-feira, dia 12 de agosto, às 9h30, no auditório 102 do Centro de Atividades Didáticas (CAD3), campus Pampulha. O evento é aberto ao público e não requer inscrição.

Wadson Ribeiro, gerente do Departamento Regional da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e Luiz Gustavo Cançado, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), vão dividir a mesa para mostrar o papel das infraestruturas nos editais de fomento e o impacto disso no desenvolvimento da CT&I no país.

Sobre o Outlab UFMG

O Outlab UFMG é um programa de extensão coordenado pela Pró-reitoria de Pesquisa (PRPq), apoiado pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) e tem gestão da inovação do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). Tem o objetivo de aproximar pesquisadores e empresas, impulsionar projetos conjuntos e valorizar o conhecimento acadêmico como motor de desenvolvimento econômico, social e tecnológico.

Para a edição 2025, o Outlab adota nova abordagem metodológica, mais dinâmica e compacta, com uma jornada pautada em capacitação e troca de experiências. Serão oito semanas de imersão com workshops com especialistas, mentorias personalizadas, rodadas de negócios e a construção de um plano estratégico para captação de negócios. A metodologia foi idealizada para preparar o laboratório para inovar, precificar projetos, comunicar valor e potencializar o impacto das pesquisas da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG