Inscrições abertas para curso de extensão 'História da linguística moderna' da UFMG

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex/Fale) da UFMG promove o curso de extensão História da linguística moderna. Os interessados têm até o dia 9 de abril para se inscreverem pela página da Extensão Universitária UFMG. São oferecidas 40 vagas (10% reservado para bolsistas).

O curso será realizado no período de 12 de abril a 19 de julho, na modalidade on-line, síncrona e com aulas semanais. Os professores André Coneglian, Aroldo Andrade, Giulia Bossaglia e Maria Cantoni, da Fale, serão os ministrantes do conteúdo.

Voltado para alunos de graduação em Letras e áreas afins, assim como alunos ingressantes na pós-graduação em Linguística e áreas afins, o curso apresentará as principais correntes teóricas da Linguística, explorando suas bases epistemológicas e concepções de linguagem e de gramática. A formação também oferecerá um panorama crítico da linguística moderna, percorrendo diferentes áreas de análise da linguagem e subsidiando a avaliação de fenômenos linguísticos. Serão tratados temas de importância histórica e que expressam o pensamento linguístico da atualidade. O pré-requisito exigido é a familiaridade com conceitos básicos de sintaxe, semântica, fonética e fonologia.

Serviço:

Curso de extensão: História da linguística moderna

Inscrições até 9 de abril aqui

Mais informações: mmcantoni@gmail.com.