Inscrições abertas para Grupo Experimental de Violão da UFMG

O Centro de Musicalização Integrada (CMI), órgão complementar da Escola de Música da UFMG, está com inscrições abertas para o Grupo Experimental de Violão (Grupim). Os candidatos deverão realizar uma entrevista prévia com o professor responsável na quinta-feira, dia 28 de abril. A inscrição é gratuita para alunos de violão do CMI e para interessados da comunidade externa que tenham alguma experiência. Os encontros serão presenciais, às quintas-feiras, das 16h30 às 18h, no próprio CMI.

Requisitos básicos para participação:

- Ter entre 7 e 16 anos;

- Saber encontrar as notas no braço do instrumento;

- Boa sincronia entre mão esquerda e direita;

- Leitura básica de cifras;

- Leitura básica de partitura;

- Possuir o instrumento para praticar em casa.

Grupo Experimental de Violão do CMI

Com o objetivo de ser um espaço para música de câmara com violões, através de arranjos, improvisações e composição colaborativa, o Grupim surgiu do propósito do CMI de oferecer atividades para além da sala de aula aos seus alunos e à comunidade externa.

Sobre o professor

Pedro Gilberto é formado em violão pela Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP – Tom Jobim) e em Educação Musical pela Escola Espaço Musical Ricardo Breim. Pedro já trabalhou com violão em conjunto em projetos sociais, como professor de musicalização em escolas básicas, intérprete em grupos de câmara e solo, arranjador em bandas e compositor de trilha sonora. Atualmente está concluindo o bacharelado em violão pela UFMG e leciona violão e musicalização no CMI.

Serviço:

Grupo Experimental de Violão do CMI (Grupim)

Quando: encontros presenciais às quintas-feiras, no horário das 16h30 às 18h

Onde: Centro de Musicalização Integrada da UFMG (Rua Professor Francisco de Assis Magalhães Gomes, Belo Horizonte – MG)

Inscrições aqui

Assessoria de Imprensa UFMG