Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Enfermagem na UFMG

Estão abertas, até 1º de março, as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado em Enfermagem na UFMG, com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.

Dois editais (regular e suplementar) regem o processo seletivo. No regular, serão oferecidas 38 vagas para o mestrado, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Cuidar em Saúde e Enfermagem (12 vagas de ampla concorrência e três vagas para candidatos negros), Saúde Coletiva (12 vagas para ampla concorrência e três vagas para candidatos negros) e Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem (seis vagas para ampla concorrência e duas vagas para candidatos negros).

Para o doutorado, serão oferecidas 20 vagas distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Cuidar em Saúde e Enfermagem (sete vagas de ampla concorrência e uma para candidatos negros), Saúde Coletiva (sete vagas para ampla concorrência e duas para candidatos negros) e Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem (duas vagas para ampla concorrência e uma para candidatos negros). Confira aqui o edital regular.

Aberto a estudantes indígenas ou a pessoas com deficiência, o edital suplementar disponibiliza duas vagas para o mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e duas vagas para o doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). Confira aqui o edital suplementar.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico diretamente na página do processo seletivo e submeter os documentos requisitados em formato PDF.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise de Currículo Lattes, realizada no período de 9 a 15 de março, e análise do pré-projeto de pesquisa e arguição oral, no período de 22 a 29 de março.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG