Inscrições abertas para mestrado e doutorado em neurociências na UFMG

O Programa de Pós-graduação em Neurociências do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG está com inscrições abertas. Para o mestrado, as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro. Já para o doutorado, os interessados podem se inscrever até 30 de outubro, enquanto houver saldo de vagas, em regime de fluxo contínuo. As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo site do programa.

São oferecidas 18 vagas para o mestrado no primeiro semestre e 18 para ingresso no segundo semestre. O cronograma do processo seletivo para o próximo semestre será divulgado posteriormente na secretaria e no site do programa. Também são ofertadas 18 vagas para o doutorado, em regime de fluxo contínuo durante o ano de 2020. Em ambos os casos, quatro vagas são reservadas aos candidatos autodeclarados negros.

A seleção dos candidatos ao mestrado constará de três etapas: 1) prova escrita de conhecimentos básicos em neurociências e de interpretação de texto científico; 2) análise de curriculum vitae; e 3) prova de construção da proposta de investigação e arguição. A primeira etapa será realizada no dia 4 de fevereiro. A primeira e a terceira etapas do processo seletivo poderão ser realizadas presencialmente ou on-line, desde que solicitado no ato da inscrição, conforme especificações do edital.

Já o processo seletivo dos candidatos ao doutorado constará de etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, com as seguintes avaliações: 1) análise de curriculum vitae e 2) arguição oral sobre o projeto de pesquisa proposto.  A arguição oral sobre o projeto de pesquisa proposto poderá ser realizada presencialmente ou on-line, conforme especificado no edital. A seleção será realizada em datas a serem definidas pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Neurociências e divulgadas ao longo do ano, com antecedência de, pelo menos, 15 dias, no mural da secretaria e no site do programa.

O resultado final do processo seletivo para o mestrado será divulgado no dia 11 de fevereiro, na secretaria e na página do programa. O resultado final para o doutorado será divulgado em até sete dias após a finalização do processo seletivo.

Mais informações pelo e-mail posgn@icb.ufmg.br ou pelo site www.ufmg.br/neurociencias. O atendimento externo da secretaria do curso é de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.  Endereço: Programa de Pós-graduação em Neurociências - Av. Antônio Carlos, 6627,  Instituto de Ciências Biológicas,  Bloco M1 sala100,  Pampulha, Belo Horizonte-MG, CEP 31270-901.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG