Inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Nutrição e Saúde da UFMG

Os cursos de mestrado e doutorado em Nutrição e Saúde, da Escola de Enfermagem da UFMG, estão com inscrições abertas, até 1º de março, para a seleção de candidatos para ingresso no ano letivo de 2024, em regime de fluxo contínuo.

Dois editais (regular e suplementar) regem o processo seletivo. No regular, são oferecidas 16 vagas para o mestrado, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Nutrição Clínica e Experimental, seis vagas de ampla concorrência e duas vagas para candidatos autodeclarados negros; Nutrição e Saúde Pública, seis vagas para ampla concorrência e duas vagas para candidatos autodeclarados negros.

Para o doutorado, são oferecidas 16 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Nutrição Clínica e Experimental, seis vagas de ampla concorrência e duas vagas para candidatos autodeclarados negros; Nutrição e Saúde Pública, seis vagas para ampla concorrência e duas vagas para candidatos autodeclarados negros. Confira o edital regular.

Aberto a estudantes indígenas ou a pessoas com deficiência, o edital suplementar disponibiliza duas vagas para o mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e duas vagas para o doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). Confira o edital suplementar.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento da ficha de inscrição e por meio do envio da documentação exigida ao endereço eletrônico: colposnut@enf.ufmg.br, em um único arquivo no formato PDF. Confira a documentação completa. O valor da taxa de inscrição é de R$ 214,56.

A seleção dos candidatos para o mestrado será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: prova escrita, no dia 13 de março, e arguição oral sobre o plano de trabalho, no período de 25 e 26 de março.

A seleção do doutorado será realizada em três etapas de caráter eliminatório e classificatório: avaliação do projeto de pesquisa, apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa e arguição oral, nos dias 21 e 22 de março, e análise do curriculum vitae e histórico escolar.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG