Inscrições abertas para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFMG

Estão abertas, até 15h do dia 18 de janeiro, as inscrições para seleção de candidatos ao curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Escola de Engenharia da UFMG. As inscrições serão feitas mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site do Programa e envio desse formulário e da documentação digitalizada solicitada por meio deste link

O edital regular visa ao ingresso de alunos para o mestrado no primeiro período de 2022 e serão oferecidas 20 vagas, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Engenharia de sistemas em processos – ampla concorrência (sete vagas), reserva de vagas para candidatos negros (duas vagas) – e Tecnologias limpas, materiais e nanotecnologias – ampla concorrência (nove vagas), reserva de vagas para candidatos negros (duas vagas).

O edital suplementar ofertará duas vagas (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) também para ingresso no primeiro período de 2022.

Processo seletivo

O processo de seleção será constituído de etapa única, de caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa consistirá de duas avaliações: prova de conhecimentos específicos – que terá como temas referentes Fundamentos em Engenharia Química (balanços de massa e energia) e Fundamentos de Matemática (cálculo e álgebra linear) – e análise do currículo, conforme os critérios estabelecidos no edital. O resultado final será divulgado no dia 7 de fevereiro, na página do Programa.

Mais informações: pos-grad@deq.ufmg.br

Assessoria de Imprensa UFMG