Inscrições abertas para Programa de Pós-Graduação em Zoologia da UFMG

Estão abertas, até 20 de janeiro, as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo e-mail pgzoo@icb.ufmg.br. A documentação completa deve ser enviada em arquivos PDF separados, identificados de acordo com as especificações do edital

Vagas e processo seletivo

O edital regular prevê 28 vagas para o mestrado e 23 vagas para o doutorado, para ingresso no primeiro período letivo de 2022, sem distinção entre as duas Linhas de Pesquisa do Programa: Sistemática e biogeografia e História natural e biologia evolutiva. Seis das 28 vagas para o mestrado e cinco das 23 vagas para o doutorado serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros.

O edital suplementar oferta, para ingresso no primeiro período de 2022, quatro vagas para o mestrado (uma para indígenas e três para pessoas com deficiência) e quatro vagas para o doutorado (uma para indígenas e três para pessoas com deficiência), sem distinção entre as duas Linhas de Pesquisa do Programa: Sistemática e biogeografia e História natural e biologia evolutiva

O processo de seleção ao mestrado será composto de três etapas: avaliação da proposta de projeto de dissertação (eliminatória e classificatória), seminário de avaliação (eliminatória e classificatória) e exame do curriculum vitae (apenas classificatória). O processo seletivo do doutorado constará de três etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório: avaliação da proposta de projeto de tese, exame do curriculum vitae e seminário de avaliação.

O resultado final, tanto da seleção ao mestrado quanto ao doutorado, será publicado no site, após homologação pelo Colegiado do Programa, até às 17h do dia 18 de fevereiro.

Mais informações: pgzoo@icb.ufmg.br / pgzoo.ufmg@gmail.com

Assessoria de Imprensa UFMG