Inscrições abertas para seminário na Escola de Enfermagem da UFMG sobre linha de cuidado à dor torácica

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, no site da Fundep, as inscrições para o seminário “Linha de Cuidado à dor torácica: do atendimento Pré-Hospitalar à Hemodinâmica”, que será realizado, no dia 24 de novembro, das 9 às 18 horas, no auditório da Faculdade de Medicina da UFMG, no campus Saúde, Av. Alfredo Balena, 190.

O evento é promovido pelo curso de especialização Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade da Escola de Enfermagem da UFMG, por meio da especialidade Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, e destinado a profissionais da área da saúde interessados no tema e estudantes de enfermagem. O investimento é de R$ 75,00.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Salete Maria de Fátima Silqueira, “o seminário transfigura a essência do gerenciamento deste sinal, a dor torácica, que deve ser considerado como um norteador das ações da equipe de saúde, pois é entendido como um problema sério, mas que pode ser negligenciado e ter outros diagnósticos diferencial”, esclareceu.

A programação inclui discussões sobre Linha de Cuidados à Dor torácica de etiologia cardíaca do Pré-Hospitalar a Hemodinâmica ;Boas práticas de Enfermagem no atendimento a Dor torácica no Atendimento Pré-Hospitalar e Urgência e Emergência; Treinamento do Reconhecimento do ECG em Síndromes Isquêmicas, entre outros.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço