Inscrições abertas para terceiro simpósio de obesidade e distúrbios metabólicos da UFMG

Embasamento molecular e prática clínica é o tema da terceira edição do simpósio de obesidade e distúrbios metabólicos que acontecerá no dia 7 de maio, a partir das 8h, de forma virtual, promovido pelo grupo de pesquisa Imunometabolismo da UFMG. As inscrições podem ser feitas pela internet. O segundo lote, que vai até 20 de abril, tem o investimento de R$80 para estudantes de graduação e R$100 para profissionais.

A programação do evento, coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG Adaliene Versiani, inclui discussões com professores, pesquisadores e profissionais atuantes no mercado de trabalho que possuem expertise na área de obesidade, tanto em relação à fisiopatologia, quanto às formas de tratamento da doença. Temas como: caloria; relógio biológico e ganho de peso; obesidade no desenvolvimento de transtornos de ansiedade e depressão; estratégias nutricionais para transtornos de humor; exercício e dieta estão na pauta. Confira a programação completa.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

Serviço

III Simpósio de obesidade e distúrbios metabólicos - 'Embasamento molecular e prática clínica'