Inscrições para agendamento de visitas ao Espaço do Conhecimento UFMG iniciam hoje

As visitas agendadas serão realizadas nos meses de agosto e setembro, em três turnos e aos sábados

Com o objetivo de proporcionar novas formas de contato com o museu, para além das visitas espontâneas, e ampliar o acesso aos seus ambientes, o Espaço do Conhecimento UFMG promove visitas agendadas voltadas para instituições de ensino públicas e privadas, ONGs, fundações e outras entidades filantrópicas de Minas Gerais. Durante a visitação, os grupos, em conjunto com a equipe de mediadores do museu, terão acesso a novas experiências e descobertas em exposições repletas de conhecimento e a sessões imersivas sobre astronomia, no Planetário.

Os interessados podem se inscrever para o agendamento de visitas ao Espaço do Conhecimento UFMG nos meses de agosto e setembro, a partir de hoje, 14 de julho. As inscrições serão realizadas via formulários, disponibilizados no site do museu. Os formulários estarão disponíveis para preenchimento das 12h do dia 14 às 17h do dia 15, sábado.

A visitação acontece em grupos de, no máximo, 45 estudantes e cinco acompanhantes. As visitas poderão ser realizadas no turno da manhã (9h às 11h), no turno da tarde (14h às 16h), no turno da noite (quarta-feira, 19h às 21h) e no sábado de manhã (10h às 12h).

O preenchimento do formulário não corresponde ao imediato agendamento da visita. Após o envio, as escolas inscritas participarão de um sorteio público a ser realizado no dia 24 de julho, às 9h30. O resultado será divulgado no site do Espaço do Conhecimento UFMG e as instituições selecionadas serão comunicadas via e-mail. Para mais informações consulte a política de agendamento disponível aqui.
Professores, educadores e públicos afins interessados também podem se inscrever para o encontro Espaço Aberto a Educadores, que discute as possibilidades educativas da visita ao museu, a ser realizado em duas datas: 2 de agosto, às 14h, e 5 de agosto, às 10h.
Fotografias: https://drive.google.com/drive...
Início das visitações: 8 de agosto (terça-feira)

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG