Inscrições para curso da UFMG sobre causas e consequências da dislexia na alfabetização terminam amanhã

Professores alfabetizadores que atuem nos três primeiros anos do ensino fundamental podem se inscrever até 9 de agosto para o curso Dislexia: causas e consequências, que será oferecido gratuitamente e integralmente a distância pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) do Departamento de Psicologia da UFMG.

O curso tem a duração de nove semanas, com início previsto para 5 de setembro. O conteúdo vai abranger o desenvolvimento da habilidade de leitura, o conceito de dislexia, suas causas e como o transtorno pode afetar a alfabetização e outros aspectos da vida da criança. Após o encerramento das atividades, os cursistas poderão identificar com mais clareza possíveis casos de dislexia em alunos com dificuldade de aprendizado.

Serão oferecidas ao todo 400 vagas para professores no perfil descrito pelo edital. Os interessados deverão preencher formulário on-line até as 17h do dia 9 de agosto. Ao fim do curso, os alunos aprovados receberão certificação referente às 60 horas de aula cursadas.

Informações, edital e formulário on-line estão no site do CAED e pelo e-mail enifaria17@gmail.com

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação CAED/UFMG