Inscrições para curso on-line da UFMG sobre causas e consequências da dislexia terminam na sexta-feira

Transtorno de aprendizagem que atinge cerca de 10% da população mundial, a dislexia será tema de curso de extensão on-line, oferecido por professores do departamento de Psicologia da UFMG, com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da universidade. Interessados devem se inscrever pelo site da Fundep até o dia 10 de maio. Serão abertas 400 vagas, das quais 10% serão reservados a bolsistas, nos termos do regulamento e calendário adotados pela fundação.

Outras informações: www.fundep.ufmg.br e (31) 3409-4220

Dislexia: Causas e consequências é destinado a profissionais das áreas da educação e da saúde e tem o objetivo de auxiliar na identificação de possíveis casos do transtorno, em pessoas com dificuldade de aprendizado.

A capacitação é baseada nas teorias mais avançadas sobre a área de Transtorno Específico da Aprendizagem, que inclui ainda distúrbios como a discalculia - dificuldade em realizar operações matemáticas. O curso abordará conceitos das ciências da educação, psicolinguística e neurociência. O conteúdo contemplará questões como a definição de dislexia, suas causas, as consequências pessoais, sociais e escolares na vida das crianças que apresentam o quadro.

O curso terá carga horária de 60 horas, distribuídas em três meses. Serão concedidos certificados aos participantes que concluírem as atividades propostas com, pelo menos, 60% de aproveitamento.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG

www.ufmg.br/ead