Inscrições para cursos de especialização em Enfermagem na UFMG terminam na quarta-feira

Encerram-se no dia 30 de janeiro, as inscrições para os cursos de especialização Estratégias do Cuidar em Enfermagem (antigo Ceaemac) e Enfermagem em Estomaterapia (na modalidade presencial), da Escola de Enfermagem da UFMG.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundep, por meio dos links para Curso de Especialização em Estratégia do Cuidar em Enfermagem – 1º/2019 e para Curso de Especialização Enfermagem em Estomaterapia – 1º/2019.

Também serão aceitas inscrições realizadas diretamente no posto de atendimento da Fundep, localizado na Praça de Serviços da UFMG, Loja 07, campus Pampulha (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Os documentos podem ser encaminhados também por meio dos correios, via sedex 10, desde que a data de postagem corresponda ao dia 30 de janeiro.

Para participar dos processos seletivos é necessário ter graduação em Enfermagem e registro no Órgão Profissional em Enfermagem – Coren. O valor das inscrições é de R$80,00.

A seleção dos candidatos de ambos os cursos ocorre no período de 05 a 11 de fevereiro e consta de análise de curriculum vitae/comprovantes e entrevista.

Estratégia do Cuidar em Enfermagem
O curso disponibiliza cinco áreas de concentração, todas em modalidade presencial: Cardiologia e Hemodinâmica, Cuidados Paliativos, Gestão da Qualidade em Saúde e Enfermagem, Oncologia e Terapia Intensiva.

São ofertadas 12 vagas para cada área de concentração, todas para ingresso no primeiro semestre de 2019. Confira outras informações no edital.

Enfermagem em Estomaterapia
O objetivo do curso, coordenado pela professora Eline Lima Borges, é aprofundar saberes específicos e aprimorar a competência técnica, científica,pedagógica, gerencial e investigativa nas três áreas da Estomaterapia: feridas, estomas, incontinências.

São oferecidas 24 vagas para ingresso no 1º semestre de 2019. Outras informações no edital, pelo email ceece@enf.ufmg.br ou pelo telefone 3409-8018.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG