Inscrições para cursos on-line de mandarim na UFMG terminam sexta

Terminam amanhã, 12 de março, as inscrições para os cursos on-line de mandarim promovidos pelo Instituto Confúcio da UFMG. São oferecidas turmas nos níveis básico, intermediário e avançado, abertas para alunos e não alunos da Universidade. As matrículas podem ser feitas no site de Cursos e Eventos da Fundep.

Os cursos têm o objetivo de difundir a língua e a cultura da China. Assim, além do ensino do mandarim, possibilitam oportunidades de participação em atividades voltados para a divulgação de aspectos culturais chineses.

As aulas terão início neste mês e continuam até junho. Desde o ano passado, em função da pandemia de covid-19, os cursos estão sendo oferecidos a distância.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail icufmg@dri.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-3259.

Instituto Confúcio

O Instituto Confúcio é o resultado de uma parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (HUST), na cidade de Wuhan (China).

Desde novembro de 2013, o Instituto tem se dedicado a oferecer aulas de língua, atividades culturais, bolsas de estudo na China, aplicação de provas de proficiência, dentre outros.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG