Inscrições para mestrado e doutorado em Produção Vegetal da UFMG campus Montes Claros terminam na próxima segunda-feira

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da UFMG em Montes Claros, têm até o dia 12 de junho para se inscreverem.

Ao todo, são oferecidas 10 vagas, sendo cinco para mestrado e cinco para doutorado. Dessas, uma de mestrado e uma de doutorado são voltadas para pessoas autodeclaradas negras. Podem se inscrever graduados em áreas afins à área de estudo pretendida, a critério do Colegiado do PPGPV. O candidato deverá enviar documentação prevista no edital em formato pdf para o e-mail: producaovegetal.ufmgica@gmail.com. Os requisitos para inscrição, a constituição da banca examinadora, o processo de seleção, o resultado final e o registro e matrícula seguirão os mesmos termos do Edital Regular de Seleção 2023.

Seleção
O processo de seleção será constituído de três etapas fechadas. A primeira etapa consiste na avaliação do Curriculum vitae com valor de 40 pontos. A segunda fase tem valor de 30 pontos e se trata da avaliação de conhecimentos específicos na área de produção vegetal. A terceira etapa é avaliação do projeto de pesquisa escrito pelo candidato e de sua apresentação e arguição. Essa fase tem valor de 30 pontos.

Resultado
O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de julho na página do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal.

Para mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, clique aqui.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG