Inscrições para o Vestibular UFMG 2021 – Habilidades serão abertas em março

As inscrições ao Concurso Vestibular UFMG 2021 – Habilidades, para ingresso nos cursos presenciais de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – Licenciatura, Design de Moda, Música – Bacharelado, Música – Licenciatura e Teatro, estarão abertas, exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve/UFMG), de 1º a 17 de março, até às 17h do último dia. O valor da taxa de inscrição é de R$205.

De acordo com o edital do vestibular, só poderá concorrer a uma das vagas o candidato que tiver concluído o ensino médio ou equivalente ou que estiver regularmente matriculado no terceiro ano do ensino médio e participado, obrigatoriamente, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020, conforme orientação publicada na página da Copeve/UFMG.

O Concurso Vestibular UFMG 2021 – Habilidades será realizado em duas etapas: a primeira etapa, de caráter eliminatório, composta pelas provas objetivas do Enem 2020, de inteira responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC) e a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, composta pelas provas específicas, de inteira responsabilidade da UFMG, e pela prova de Redação do Enem 2020, de responsabilidade do Inep/MEC.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 8 de abril. As provas práticas serão de 9 a 13 de abril (envio de vídeos) e a realização das provas presenciais no dia 21 de abril. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de abril e o resultado final dia 7 de maio.

As vagas são distribuídas da seguinte forma: Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura (80 – diurno), Cinema de Animação e Artes Digitais – Bacharelado (40 – noturno), Dança – Licenciatura (20 – noturno), Design de Moda – Bacharelado (45 – noturno), Música – Bacharelado (76 – diurno e noturno), Música – Licenciatura (30 – noturno) e Teatro – Bacharelado e Licenciatura (40 – diurno). Há reserva de vagas para autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou indígenas e pessoas com deficiência.

As vagas do curso de Música Bacharelado serão distribuídas por habilitação e turno: para as habilitações Canto, Composição, Instrumentos de Sopro, Corda e Percussão e Regência o total é de 46 vagas (diurno), Música Popular - 15 vagas (noturno, com atividades no período diurno) e Musicoterapia -15 vagas (diurno e noturno).

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço