Inscrições prorrogadas para Curso de Especialização Enfermagem em Estomaterapia da UFMG

As inscrições para o Curso de Especialização (Pós-graduação Lato sensu) Enfermagem em Estomaterapia da UFMG, na modalidade presencial, foram prorrogadas até 2 de janeiro. O curso tem a duração de 18 meses, encontros de 15 em 15 dias, nas sextas-feiras, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h.

São oferecidas 24 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024. O curso, coordenado pela professora Eline Lima Borges, é referendado pela Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest) e credenciado pelo órgão internacional World Council of Enterostomal Therapists (WCET). Forma enfermeiros com competência, conhecimento específico e autonomia nas áreas de prevenção, tratamento e reabilitação de pessoas com estomias, fístulas, lesões e incontinências urinária e fecal. O estudante realiza atividades práticas supervisionadas nas três áreas da especialidade (lesões, estomias e incontinências). Confira aqui o edital e a retificação.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter graduação em Enfermagem e registro no Órgão Profissional em Enfermagem – Coren. As inscrições são on-line, no site da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), no valor de R$ 130. Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail do curso: inscricao.estomaterapiaufmg@gmail.com até o dia 2 de janeiro.

A seleção dos candidatos será no período de 8 a 12 de janeiro de 2024 e constará de análise de curriculum vitae e documentos comprobatórios e entrevista.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG