Instituto Confúcio da UFMG promove Semana de Cultura Chinesa

Na próxima semana, de 24 a 27 de Setembro, o Instituto Confúcio da UFMG promove a Semana de Cultura Chinesa. O tema desse ano é Festival do Meio de Outono – 月圆中秋. As atividades ocorrem em frente ao auditório 1007 da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, no campus Pampulha. A participação é gratuita e aberta ao público.

Na cerimônia de abertura será inaugurado o Espaço do Confúcio na Biblioteca da Fale UFMG. Além disso, a programação conta com a palestra A ascensão da China e sua importância para o Brasil, com o professor Gilberto Libânio, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG. Durante os quatro dias os participantes terão acesso a comidas típicas chinesas, cerimônias do chá, danças, cursos de caligrafia e muito mais.

Programação:

Dia 24 de setembro

10h – Cerimônia de abertura e inauguração do Espaço do Confúcio na Biblioteca da Fale
10h30 – Cerimônia do chá
11h50 – Apresentação cultural dos alunos
13h – Oficina de corte de papel e nó chinês

Dia 25 de setembro

11h – Palestra A ascensão da China e sua importância para o Brasil (sala 2003 da Fale)
12h – Apresentação cultural dos alunos
13h – Oficina de pintura e caligrafia chinesas

Dia 26 de setembro

11h – Comidas típicas