Instituto de Ciências Agrárias da UFMG divulga edital para professor substituto

O Diário Oficial da União (DOU) publicou dia 28 de dezembro o edital de seleção para professor substituto na área de conhecimento de Cálculo, Matemática Financeira, Geometria e Álgebra Linear. O professor irá atuar no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da UFMG em Montes Claros. As inscrições devem ser realizadas até 8 de janeiro presencialmente ou por meio de procuração.

Podem se candidatar profissionais com graduação, especialização, mestrado ou doutorado em Matemática.  O salário para o cargo varia entre R$ 3.121,76 e R$ 5.742,14, de acordo com a titulação. O profissional atuará num regime de trabalho de 40 horas semanais.

A inscrição deverá ser realizada na Secretaria Geral do ICA, nos dias úteis, entre 8h e 11h e entre 14h e 16h. Para a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia) ou outro documento que comprove que o candidato é brasileiro ou naturalizado, CPF (original e cópia), comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e com o serviço militar, quando for o caso, três cópias do currículo e documentos que comprovem a titulação e outras informações declaradas no currículo, apresentados em via única, além de declaração de que não possui participação em gerência ou administração de empresa privada ou sociedade civil.

A seleção será realizada por meio de análise do currículo, prova didática e entrevista, e ocorrerá em até 30 dias úteis após o encerramento das inscrições. O concurso tem validade de seis meses a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Entre os conteúdos que compõem o programa do processo seletivo estão: limite e continuidade, derivada, integral, espaço vetorial, diagonalização de matrizes, séries de pagamentos e sistemas de amortização, entre outros. O programa completo, com as referências bibliográficas pode ser consultado no link:

Mais informações no edital n°707

Serviço:

Inscrição para o edital de professor substituto

Local: Secretaria Geral do Instituto de Ciências Agrárias, UFMG

Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário, Montes Claros (MG)

Horário: 8h às 11h e 14h às 16h, nos dias úteis: 8h às 11h e 14h às 16h, nos dias úteis

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

www.ica.ufmg.br

Instituto de Ciências Agrárias da UFMG divulga edital para professor substituto

Até 08 de janeiro (inscrições)